Mobile RSS

rss
Assine Já
Últimos anos 09/06/2012

Sul do Brasil tem dias mais gelados

notícia 0 comentários
Compartilhar

O amanhecer de ontem, no Rio Grande do Sul, foi um dos mais gelados dos últimos anos e a sensação térmica chegou a -7,8°C em Santa Rosa, no noroeste do Estado, de acordo com a empresa de meteorologia MetSul.

 

A temperatura mais baixa no País, no entanto, foi registrada em São Joaquim, em Santa Catarina, onde os termômetros marcaram -3,4°C, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


No decorrer da próxima semana, no entanto, haverá uma inversão da temperatura. Os termômetros que marcaram ontem 0°C poderão mostrar 30°C na próxima quarta-feira.


A massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul derrubou a temperatura em todas as regiões. Geou na maioria dos pontos do Estado, até mesmo na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde a temperatura mais baixa foi de -0,3°C. A máxima ficou entre 14°C e 15°C.

 

SP: muita chuva


Em oito dias, São Paulo já teve recorde de chuva dos últimos 15 anos para o mês de junho, de acordo com medição do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura. O CGE informa ainda que nesta sexta-feira, a capital paulista teve a menor temperatura máxima do ano: 15,2ºC.


Segundo o CGE, até esta tarde São Paulo acumulava 107 mm de chuva, 52,3% a mais do que a média prevista para o mês inteiro, que é de 56 mm.


O maior índice pluviométrico registrado até então havia ocorrido em junho de 1997, quando a cidade recebeu 95,3 mm de chuva. (das agências)

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Mais comentadas

anterior

próxima