Mobile RSS

rss
Assine Já
Tragédia 23/04/2012

Morre ator que interpretava Judas

Thiago Klimeck enforcou-se acidentalmente ao interpretar Judas numa Paixão de Cristo. Os bombeiros negaram que tenham participado do ensaio
MARCELLO CASAL JR/ABR
Encenações espalham-se pelo País na Semana Santa; em Itapeva deu-se o acidente e a morte
Compartilhar

 

A Santa Casa de Itapeva, a 290 quilômetros da capital paulista, informou que o ator Thiago Klimeck, de 27 anos, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo no dia 6 deste mês, em Itararé, morreu às 17h15min de ontem. O ator estava internado na UTI em coma profundo e estado gravíssimo desde o acidente. Ele sofreu hipóxia cerebral grave e prolongada, quando falta oxigênio no cérebro.


O trauma foi causado por conta da asfixia provocada pelo enforcamento. Segundo a irmã de Thiago, Fabiana Klimeck Bueno, 31, o irmão ensaiava havia seis meses para interpretar o personagem Judas na Paixão de Cristo. “No dia da apresentação, ele ensaiou novamente a cena do enforcamento com a presença do Corpo de Bombeiros, que fez a vistoria do equipamento, um colete e cadeirinha usada por baixo da túnica”, afirmou. O Corpo de Bombeiros, porém, negou que teve participação na encenação ou nos ensaios.


Segundo a Guarda Civil de Itararé, a 345 quilômetros da capital paulista, Thiago enforcou-se com um cadarço que estava em sua túnica. Ao pular de uma pedra para simular o enforcamento de Judas, o colete que ele usava subiu e enroscou no cadarço, provocando o enforcamento.


A tragédia ocorreu durante a encenação da Paixão de Cristo na Sexta-Feira da Paixão, à noite, Klimeck enforcou-se acidentalmente. Ele interpretava Judas Iscariotes e se confundiu com os nós das cordas no cenário.


O ator ficou quatro minutos desacordado. Os demais intérpretes não perceberam porque o ator tinha de fingir que estava morto. A encenação continuou na praça da Matriz de Itararé.


Acidente investigado

Thiago é solteiro e morava com a família em Itararé. Desacordado, foi levado pela Guarda Municipal à Santa Casa de Itararé e depois, transferido para Itapeva. O desastre está sendo investigado pela Polícia Civil de Itararé, para apurar se houve falha no equipamento

 

Na semana passada, o delegado da Polícia Civil, Victor Bacetti, disse que aguardava a conclusão de laudos da perícia para prosseguir com as investigações. (das agências de notícias)

 

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Thiago Klimeck enforcou-se com um cadarço tirado de sua túnica. A família diz que ele ensaiou durante seis meses com acompanhamento do Corpo de Bombeiros, mas a corporação nega qualquer participação no espetáculo.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Marcos Antonio 23/04/2012 14:06
Deus o tenha! Ele teve uma morte silenciosa e diante de todos. Que a sua fé e o sacrifício de sua vida o leve a redenção.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima