Mobile RSS

rss
Assine Já
ANVISA 27/07/2012 - 10h23

Medicamentos sem receita já podem ser vendidos fora do balcão

Compartilhar

A partir desta sexta-feira,27, remédios que não precisam de receita poderão ser novamente vendidos fora do balcão das farmácias.

Após a realização de uma consulta pública feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a agência modificou a resolução que determinava a colocação desses remédios atrás do balcão.De acordo com a nova regra, os medicamentos que possuem o mesmo princípio ativo precisarão ficar próximos uns dos outros e as farmácias deverão colocar cartazes com avisos sobre o perigo da automedicação.

Em agosto de 2009, a Anvisa determinou novas normas para a compra e venda de remédios no país. A resolução tratava do controle sanitário de funcionamento, dispensação e comercialização de produtos e prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias.

A Anvisa deu um prazo de seis meses para que as farmácias se adaptassem às normas sob pena de multa que variava entre R$ 2mil a R$ 1 milhão ao estabelecimento que descumprisse a resolução, entretanto a medida só entrou em vigor em fevereiro de 2010.Mesmo após uma onda de protestos contra a medida a partir das empresas farmacêuticas, em abril de 2010 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) obrigou os estabelecimentos de todo o país a cumprir as normas da agência.Com informações do G1

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já