Mobile RSS

rss
Assine Já
ÓRGÃOS ARTIFICIAIS 08/06/2012 - 09h12

Cientistas japoneses criam fígado a partir de células-tronco

AFP
Aumentam as esperanças de possibilidade de produção de órgãos artificiais para os que precisam de transplantes
Compartilhar

Tóquio, 8 Jun 2012 (AFP) - Cientistas japoneses criaram um fígado humano a partir de células-tronco, segundo um estudo divulgado nesta sexta-feira, aumentando as esperanças de possibilidade de produção de órgãos artificiais para os que precisam de transplantes.

Uma equipe de cientistas, dirigida pelo professor Hideki Taniguchi, da Universidade de Yokohama, transplantou células-tronco pluripotentes induzidas (iPS) no corpo de um rato, onde cresceu até converter-se em um pequeno, mas funcional, fígado humano, indicou o jornal japonês Yomiuri Shimbun.

O fígado de cinco milímetros é capaz de gerar proteínas e decompor medicamentos, segundo o jornal, que destaca que o avanço científico abre o caminho para a produção de órgãos artificiais.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Topera 11/06/2012 08:56
Enquanto isso, fica a esperança que os "santos brasileiros" parem de enxergar o reino dos céus, e passem a ver seus semelhantes em grande sofrimento aqui embaixo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Topera 11/06/2012 08:54
GRAÇAS A DEUS a igreja católica e ideologia religiosa é incapaz de ebarreirar progressos científicos em algum lugar. Muita gente vai ganhar a vida de volta (ou deixar de perdê-la) em virtude disto.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mobile RSS

rss
Assine Já