Mobile RSS

rss
Assine Já
SAÚDE BUCAL 05/06/2012 - 17h58

Maioria da população brasileira só vai ao dentista em caso de dores, segundo pesquisa

notícia 0 comentários
Compartilhar

A maior parte da população do país não vai ao dentista periodicamente, de acordo com pesquisa. Os profissionais que cuidam da saúde bucal só costumam ser procurados em caso de dores.

Cerca de 800 pessoas foram ouvidas em Fortaleza, Belém, Salvador e Belo Horizonte. Fortaleza desponta na frente como a capital onde a população tem mais dependência dos dentistas do sistema público de saúde.

Segundo os dados, 53% dos entrevistados costumam procurar a rede pública para se tratar. Pelo menos 40% vão ao dentista somente quando está com dor de dente. “A população não vai ao dentista regularmente porque não compreende a importância do tratamento preventivo.

O que poderia evitar os conseqüentes problemas bucais, como as dores”, disse Henrique Lima, presidente da companhia odontológica Odonto System.

Somente 20,1% dos entrevistados vão ao dentista duas vezes por ano, como o recomendado. E 16,2% se consultam mais de três vezes.

A pesquisa foi encomendada pela Odonto System e realizada no fim de 2011.

Redação O POVO Online

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mobile RSS

rss
Assine Já