ESTUDO 19/04/2012 - 11h55

Poluição dos carros pode agravar o risco de ataques cardíacos

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Um estudo britânico constatou que a fumaça expelida dos automóveis pode aumentar o risco de ataque cardíaco. Uma pessoa que fica exposta a ela está mais propensa a sofrer o mal.

Para os cientistas da British Heart Foudation, a explicação é que a poluição causa muitos problemas ao coração. O monóxido de carbono expelido dos carros engrossa o sangue e aumenta a possibilidade o surgimento de coágulos.

Os pesquisadores ressaltaram, no entanto, que as fumaças expelidas dos automóveis não são as únicas responsáveis pelo aumento do risco de ataque cardíaco. Eles responsabilizam também o fumo e dietas ricas em gordura como outro fator de risco para ataques cardíacos.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Escolha do Editor (Comentadas, Últimas, Lidas)

Erro: ProgrammingError('',) - linha 45 - 	<div class="maisNaoLidas" tal:define="read2 python:utils.test([i for i in listarconteudo(hash=[atributos['hash']], limit=4, acesso={'days':0, 'qtde':1}, sametree=1, samesite=1, offset=0)['itens']], listarconteudo(hash=[atributos['hash']], limit=4, acesso={'days':0, 'qtde':1}, sametree=1, samesite=1, offset=0)['itens'], listarconteudo(hash=[atributos['hash']], limit=4, acesso={'days':1, 'qtde':1}, sametree=1, samesite=1, offset=0)['itens'])">