Mobile RSS

rss
Assine Já
13/05/2012 - 17h10

Partido Comunista pede anulação de ajuda à Grécia

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Atenas, 13 - A presidente do Partido Comunista Grego (KKE), Aleka Papariga, propôs neste domingo a anulação dos acordos que levaram à concessão de ajuda internacional a seu país. "Vamos apresentar ao Parlamento grego um projeto de lei que determina muito especificamente a eliminação e a anulação do acordo", disse Papariga depois de se reunir com o presidente do país, Karolos Papoulias.

No dia 6 de maio, os eleitores gregos negaram uma maioria clara aos dois principais partidos do país, o Socialista (Pasok) e o Nova Democracia, prejudicando os esforços de ambos para implementar as impopulares medidas de austeridades prometidas à União Europeia, ao FMI e ao Banco Central Europeu (BCE) em troca de € 130 bilhões em ajuda financeira. Mais de 60% dos votos foram para os cinco partidos que haviam feito campanha contra o programa de austeridade.

Neste domingo, antes de reunir-se com a dirigente do KKE, o presidente Papoulias teve um encontro com os líderes dos três partidos mais votados, o Nova Democracia, o Pasok e o radical de esquerda Syriza, mas não conseguiu mediar um acordo para a formação de um novo governo. Caso nenhum acordo seja alcançado, a Grécia poderá ter de realizar novas eleições em junho. As informações são da Dow Jones. (Equipe AE)

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Europa

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já