Mobile RSS

rss
Assine Já
11/05/2012 - 16h14

Ativistas russos estão acampados no centro de Moscou

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Cerca de 200 ativistas estão acampados em uma praça no centro de Moscou nesta sexta-feira para protestar contra a posse de Vladimir Putin e a detenção de dois líderes opositores. Putin foi presidente russo entre 2000 e 2008 e na segunda-feira desta semana tomou posse para um terceiro mandato de seis anos, até 2018. A oposição acusou fraudes na eleição do final do ano passado.

Os protestos irromperam em Moscou no domingo passado e mais de 400 pessoas foram detidas após os manifestantes terem entrado em choque com a polícia no domingo e na segunda-feira. Dois líderes opositores, Alexei Navalny e Sergei Udaltsov, foram detidos na quarta-feira por desobedecerem a ordens da polícia. Os manifestantes prometeram ficar nas ruas até que os dois sejam libertados. A quinta-feira marcou o primeiro dia em que a polícia russa não se movimentou para dispersar ou deter os manifestantes.

As informações são da Associated Press.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Ásia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já