Mobile RSS

rss
Assine Já
22/05/2012 - 10h44

65 mineiros aguardam resgate em mina no Zimbábue

notícia 0 comentários
Compartilhar

Sessenta e cinco mineiros esperavam resgate no interior de uma mina de platina nesta terça-feira, após a quebra do equipamento de transporte, no sul do Zimbábue.

O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Minas, Shadreck Pelewelo, disse que 20 mineiros foram resgatados após o incidente, que provocou um incêndio na mina de platina Mimosa, localizada a 400 quilômetros a sudoeste da capital, Harare.

A mineradora Implats, uma das proprietárias da mina, disse em comunicado que o incêndio foi controlado. Pelewelo disse à Associated Press que as operações de resgate estão "indo bem, até agora" e que não há mortos.

Executivos da Mimosa Mining Company, em Harare, participavam de uma reunião de emergência e não recebiam ligações telefônicas, disseram funcionários da empresa.

Pelewelo disse que o acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira. Segundo ele, os homens têm recebido água e comida. O sindicalista afirmou que 85 mineiros estavam no interior da mina e que 20 deles foram retirados com segurança, sem ferimentos. Pelewelo disse também que foi para o local, junto com outros líderes sindicais, para avaliar as ações de resgate.

O Zimbábue é o segundo maior produtor de platina, atrás da África do Sul. A mina Mimosa é de propriedade da organização Aquarius, nas ilhas Maurício, e da sul-africana Impla Platinum, conhecida como Implats.

De acordo com a Implats, todos os funcionários no interior da mina foram localizados e nenhum está ferido. Os 65 que ainda estão no interior da mina devem ser trazidos à superfície ainda nesta terça-feira. As informações são da Associated Press.

Agência Estado

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da África

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já