Mobile RSS

rss
Assine Já
OPORTUNIDADE 06/08/2012 - 14h19

Delegação de 66 universidades dos EUA vem ao Brasil para recrutar estudantes

A delegação visitará Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, onde realizará feiras educativas e eventos em diversos colégios e universidades
Compartilhar

WASHINGTON, 6 Ago 2012 (AFP) - Representantes de 66 universidades americanas visitarão o Brasil no início de setembro para recrutar estudantes dentro dos esforços do governo de Barack Obama para impulsionar os intercâmbios estudantis, informou nesta segunda-feira o departamento do Comércio americano.

A delegação, que será acompanhada por funcionários governamentais, visitará Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, onde realizará, de 30 de agosto a 5 de setembro, feiras educativas e eventos em diversos colégios e universidades, segundo o comunicado.

Durante sua viagem ao Brasil, em março de 2011, Obama anunciou uma iniciativa para incrementar os intercâmbios estudantis no continente.

Atualmente, mais de 8.700 brasileiros estudam em universidades americanas. No ano escolar 2010-2011, proporcionaram à economia dos Estados Unidos 257 milhões de dólares anuais em termos de matrícula e gastos básicos, assinalou o Departamento.

"Esperamos que o Brasil se converta no futuro em uma das cinco grandes economias do mundo, e é uma prioridade para o mercado exportador de produtos e serviços dos Estados Unidos", segundo o comunicado.

A missão universitária também faz parte do plano de Obama de duplicar as exportações americanas para 2014.

"A educação é um serviço crescente nos Estados Unidos e garante postos de trabalho no país", afirmou o subsecretário do Comércio, Francisco Sánchez.

A presidente Dilma Rousseff visitou universidades como o Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) e Harvard durante uma visita aos Estados Unidos em abril passado, para impulsionar seu próprio programa que concede bolsas a estudantes e pesquisadores brasileiros no exterior.

Compartilhar
espaço do leitor
Bárbara Caroline. 06/08/2012 17:59
Recrutar estudante? Como faço p participar?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já