Mobile RSS

rss
Assine Já
"VERGONHOSO E ODIOSO" 19/07/2012 - 08h18

Israel repudia deputado que rasgou Novo Testamento

Reprodução / 972mag.com
"É uma horrível provocação de parte da Igreja. Este livro e os que o enviaram deveriam ser lançados ao lixo da história" tentou justificar Ben Ari
Compartilhar

As autoridades israelenses repudiaram na última quarta-feira,18, o gesto do deputado de extrema direita que rasgou um exemplar do Novo Testamento, mas não anunciaram eventuais sanções.

"Lamentamos profundamente este comportamento e o condenamos do modo mais intenso. É um gesto que vai completamente contra nossos valores e tradições", declarou à AFP Mark Regev, porta-voz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

"Israel é uma sociedade tolerante, mas temos tolerância zero diante deste ato vergonhoso e odioso", destacou Regev.

O deputado de extrema direita Michael Ben Ari rasgou um exemplar do Novo Testamento para denunciar o envio a membros do Parlamento deste livro "depreciativo", segundo a imprensa israelense.

Ben Ari, do partido de oposição União Nacional, é um dos parlamentares que recebeu pelo correio um exemplar do "Livro dos Testamentos", que inclui a Bíblia e o Novo Testamento, enviado pela Sociedade Bíblica Israelense.

"Este livro depreciativo provocou o assassinato de milhões de judeus durante a Inquisição", afirmou Michael Ben Ari em seu site NRG-Maariv. "É uma horrível provocação de parte da Igreja. Este livro e os que o enviaram deveriam ser lançados ao lixo da história".

Na carta que acompanha os livros, o diretor da Sociedade Bíblica Israelense, Victor Kalisher, informa aos parlamentares que esta nova edição do Livro dos Testamentos "esclarece as santas escrituras e ajuda a compreendê-las (...) ilustrando a relação estreita entre a Bíblia e o Novo Testamento".

Compartilhar
espaço do leitor
Jose Luciano Muniz Lima 20/07/2012 07:25
Hitler surgiu por pensamentos assim. A religião nada significa a não ser a intolerância. O que deve ser defendido como pilastra espiritual é a crença, pq todas devem levar ao almejado DEUS, enquanto a religião é somente dogmas e preceitos e em nome dela é que a maioria das guerras existem.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Zé Bob 19/07/2012 17:06
Acho que essa atitude apenas corôa os leitores do Mein Kampf.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcelo 19/07/2012 09:02
Eu já fiz muito isso. É como ele disse: livros depreciativos. Acrescentados a Biblia pelos romanos há 1700 anos, contra os principios do Criador DEUS, que diz: "não acrescentaras e não subtrairas nada nas Escrituras".
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já