Mobile RSS

rss
Assine Já
NO CHILE 12/06/2012 - 10h45

Avança plano de construção do maior telescópio do mundo

O projeto, avaliado em 1,083 bilhão de euros (1,35 bilhão de dólares), consiste em construir um telescópio com um gigantesco espelho que atrai a luz de 39,3 metros
notícia 0 comentários
Compartilhar
AFP
O telescópio será construído em Cerro Armazones, perto do Observatório Paranal do ESO

PARIS, 12 Jun 2012 (AFP) - O conselho diretor do Observatório Europeu Austral (ESO) aprovou na noite de segunda-feira a construção do maior telescópio óptico do mundo, que ficará em Cerro Armazones, norte do Chile.

Dois terços do conselho diretor do ESO aprovaram de forma plena ou provisória o European Extremely Large Telescope (E-ELT) - Telescópio Europeu Extremamente Grande, - abrindo o caminho para o início do projeto.

O projeto, avaliado em 1,083 bilhão de euros (1,35 bilhão de dólares), consiste em construir um telescópio com um gigantesco espelho que atrai a luz de 39,3 metros, muito acima do tamanho dos maiores telescópios ópticos atuais.

Será construído em Cerro Armazones, perto do Observatório Paranal do ESO, onde a grande altitude e a extrema aridez permitem uma excelente visibilidade do céu.

> TAGS: afp
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já