Mobile RSS

rss
Assine Já
CIENTISTAS 19/03/2013 - 10h58

Relógio biológico faz galo cantar ao amanhecer, revela estudo

Compartilhar

Cientistas japoneses determinaram em um estudo que os galos cantam ao amanhecer porque seu relógio biológico reconhece as horas, embora não tenham descartado que a luz natural também seja uma influência.

O estudo, realizado por Tsuyoshi Shimmura e Takashi Yoshimura, da Universidade de Nagoia, publicado esta segunda-feira na revista americana Current Biology, assegura que o canto do galo ao amanhecer "é controlado pelo ritmo circadiano", ou seja, o relógio biológico.

Os cientistas colocaram vários galos sob uma luz artificial permanente, mas sempre cantavam pouco antes do amanhecer, o que significa que atuam influenciados por seu relógio biológico.

O estudo concluiu que outros fatores, como o aparecimento da luz quando o sol nasce ou o canto de outras aves, também influem, embora em menor medida.

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Marcos Fabio 19/03/2013 20:12
Onde se lê segundo , leia-se terceiro.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcos Fabio 19/03/2013 20:12
Por que o segundo mais rico do do mundo (Japão) e os danadões (EUA) não descobrem como acabar com a fome no mundo? Seria mais útil do que saber o porque de o galo cantar.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mobile RSS

rss
Assine Já