Mobile RSS

rss
Assine Já
enterro e manifestação 11/02/2014 - 07h31

Fotógrafos e cinegrafistas homenageiam Santiago Andrade da Band

A imprensa está de plantão em frente à delegacia já que existe a expectativa da prisão do suspeito de acender e posicionar no chão o artefato
notícia 0 comentários
Arquivo pessoal
Cinegrafista da Band morto em protesto será enterrado hoje
Compartilhar

Atualizada às 12h17min

Fotógrafos e cinegrafistas fizeram na manhã desta terça-feira hoje, 11, mais um ato de protesto contra a morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, atingido por um artefato explosivo durante manifestação no centro do Rio, na última quinta-feira, 6.

Os jornalistas posicionaram suas câmeras no chão em frente à Delegacia de São Cristovão, que investiga a mote de Andrade, e fizeram uma oração.

A imprensa está de plantão em frente à delegacia já que existe a expectativa da prisão do suspeito de acender e posicionar no chão o artefato que disparou e explodiu em Santiago Andrade.

Um mandado de prisão temporária, válido por 30 dias, foi expedido ontem (10) pela Justiça fluminense. Um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito também foi expedido.

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do cinegrafista em seu Twitter: "A morte cerebral do cinegrafista Santiago Andrade, anunciada hoje, revolta e entristece. Não é admissível que os protestos democráticos sejam desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas. A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir, agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado. Determinei à PF que apóie, no que for necessário, as investigações para a aplicação da punição cabível."

Cremação

De acordo com o G1, o corpo do cinegrafista Santiago de Andrade, morto após ser atingido por um rojão durante um protesto, será velado e cremado na próxima quinta-feira, 13, no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do repórter cinematográfico permanecia no Instituto Médico-Legal (IML) até as 12h desta terça-feira, 11.
De acordo com informações da família, o velório será aberto ao público entre as 7h e 11h da manhã de quinta. Após esse horário, a cerimônia deve prosseguir apenas para a família, até as 12h, antes da cremação.

Doação de orgãos

Os órgãos do cinegrafista já estão sendo retirados para doação, conforme autorização dada pela família do jornalista. Até o momento, foi confirmada a doação do fígado para um paciente da cidade do Rio de Janeiro.

Redação O POVO Online

com Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mobile RSS

rss
Assine Já