Mobile RSS

rss
Assine Já
EDUCAÇÃO 17/09/2012 - 08h04

Em nota, Andes informa que greve dos professores está oficialmente encerrada

De acordo com a nota, ao longo desta semana as instituições serão comunicadas, pois por determinação do Ministério da Educação o período da greve deve ser reposto de forma completa
Compartilhar

Depois de mais de 120 dias de greve, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes-SN) informou em nota ontem ,16, que decidiu encerrar a paralisação nacional de algumas universidades federais que mantinham o movimento. No comunicado, o sindicato explicou que a decisão foi tomada “após avaliação criteriosa do quadro de assembleias gerais”. As comunicações para as universidades sobre o fim da greve começam a ser feitas hoje ,17.

De acordo com a nota, ao longo desta semana as instituições serão comunicadas, pois por determinação do Ministério da Educação o período da greve deve ser reposto de forma completa. Cada instituição tem autonomia para organizar o calendário de reposição, mas as aulas devem prosseguir até 2013.

Em julho, o movimento grevista chegou a atingir 56 das 59 universidades federais, além de 34 institutos federais de Educação Tecnológica. Os professores reivindicavam a reestruturação da carreira e melhores condições de infraestrutura nas instituições, além de melhorias salariais.

 

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Roberto 17/09/2012 09:33
Aos amigos docentes das universidades que optaram pela continuidade da greve, pergunto: Valeu a pena? Triste ilusão...E o pessoal de Sobral e do Cariri ainda insistia em continuar seguindo os devaneios alardeados como vantagem pelo Andes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Roberto 17/09/2012 08:58
É sempre assim, esse sindicatozinho atua de forma intransigente durante todo o perído de negociação e,no final, só atrapalha o movimento. Concordo que o acordo do Proifes não foi o melhor, mas houve significativos avanços. Não se pode negar isso. Os docentes vivem iludidos com o Oba-Oba do Andes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mobile RSS

rss
Assine Já