Mobile RSS

rss
Assine Já
CASO DIECKMANN 14/05/2012 - 07h59

Suspeitos de divulgar fotos pessoais de Carolina Dieckmann são identificados

Divulgação
Após identificação de quatro suspeitos, Carolina Dieckmann aguarda resultado do inquérito
Compartilhar

Quatro suspeitos de envolvimento no caso Carolina Dieckmann foram identificados neste domingo. Segundo a Polícia Civil do Rio, os supostos hackers são do município de Macatuba, no interior de São Paulo, e da cidade de Córrego Dantas, Minas Gerais.

Na última semana, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos supeitos e identificou computadores com as fotos em que a atriz aparece nua. O advogado de Carolina, Antonio Carlos Almeida Castro, Kakay, afirmou que há mais de quatro pessoas envolvidas e que já foram identificados quem furtou as fotos, quem as mandou para o primeiro site estrangeiro e quem fez a extorsão.

De acordo com a investigação, o principal suspeito de crime de extorsão é menor de idade. O delegado responsável pelo caso, Gilson Perdigão, afirmou que, além de serem indiciados pelos crimes de furto, extorsão e difamação, os suspeitos devem responder por formação de quadrilha.

Após a conclusão do inquérito, os supostos hackers poderão cumprir até 15 anos de prisão. Nesta semana, eles serão intimados a prestar depoimento, mas a polícia não informou se há mandado de prisão expedido pela Justiça.

Entenda o caso 

Carolina Dieckmann teve o computador hackeado há quase um mês. Para que as fotos pessoais não fossem parar na Internet, a atriz recebeu emails exigindo o pagamento de R$10 mil.

Orientada por profissinais, ela fingiu concordar com as exigências e preparou um flagrante, mas foi surpreendida com o vazamento das fotos, no dia 4 de maio, antes de chegar a um acordo com o chantageador.

A atriz registrou o caso na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, onde prestou depoimento sobre o caso. com a análise do computador da atriz, a polícia detectou que o furto de 60 arquivos.

As fotos pessoais da atriz tiveram pelo menos 8 milhões de acessos únicos. Comparado à publicação mensal da revista Playboy no Brasil, esse número é 35 vezes maior.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Andre 14/05/2012 10:56
Essa é muito boa. A mulher, famosa por sinal, deixa fotos comprometedoras no notebook, manda pra assistência técnica, tem as fotos divulgadas e depois se finge de vítima. E a imprensa colabora com tamanho absurdo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já