Galeria de Fotos

Confira trajetória de Hugo Chávez

deslizar para esquerda deslizar para esquerda
  • Hugo Chávez Frías nasceu no dia 28 de julho de 1954 na cidade Sabaneta, Venezuela. Na imagem, Chávez (à esq.) está ao lado do irmão Adam. (FOTO: AFP) Hugo Chávez Frías nasceu no dia 28 de julho de 1954 na cidade Sabaneta, Venezuela. Na imagem, Chávez (à esq.) está ao lado do irmão Adam. (FOTO: AFP)
  • Segundo de uma família de seis filhos, Chávez e o irmão mais velho foram criados pela avó paterna. Na imagem, Chávez é o terceiro da esquerda para direita. (FOTO: AFP) Segundo de uma família de seis filhos, Chávez e o irmão mais velho foram criados pela avó paterna. Na imagem, Chávez é o terceiro da esquerda para direita. (FOTO: AFP)
  • Chávez se formou como tenente da Academia Militar em Caracas no dia 5 de julho de 1975, aos 19 anos de idade. (Foto: AFP) Chávez se formou como tenente da Academia Militar em Caracas no dia 5 de julho de 1975, aos 19 anos de idade. (Foto: AFP)
  • Nos anos 90, Chávez já era um tenente coronel aposentado e consagrado pelo povo após liderar a tentativa de golpe de estado no dia 4 de fevereiro de 1992. Na imagem, Chávez é saudado por seus apoiadores em 1997. (FOTO: AFP) Nos anos 90, Chávez já era um tenente coronel aposentado e consagrado pelo povo após liderar a tentativa de golpe de estado no dia 4 de fevereiro de 1992. Na imagem, Chávez é saudado por seus apoiadores em 1997. (FOTO: AFP)
  • Acompanhado pela segunda esposa, a jornalista Marisabel, Chávez sai em passeata ao se candidatar a presidência no ano de 1998. (FOTO: AFP) Acompanhado pela segunda esposa, a jornalista Marisabel, Chávez sai em passeata ao se candidatar a presidência no ano de 1998. (FOTO: AFP)
  • Imagem de Hugo Chávez em 2003. Ele foi eleito em 1999 e reeleito em uma eleição em 2000, por conta da nova constituição. (FOTO: AFP) Imagem de Hugo Chávez em 2003. Ele foi eleito em 1999 e reeleito em uma eleição em 2000, por conta da nova constituição. (FOTO: AFP)
  • Em sua gestão, Hugo Chávez tentou promover o que acreditava ser o socialismo do século XXI. (FOTO: AFP) Em sua gestão, Hugo Chávez tentou promover o que acreditava ser o socialismo do século XXI. (FOTO: AFP)
  • O presidente procurou exaltar o antiamericanismo, o anticapitalismo e apoiou a autossuficiência econômica, sendo bastante criticado pelo governo norte-americano, que o considerava O presidente procurou exaltar o antiamericanismo, o anticapitalismo e apoiou a autossuficiência econômica, sendo bastante criticado pelo governo norte-americano, que o considerava "uma ameaça à democracia". (FOTO: AFP)
  • Apesar das divergentes opiniões, Chávez sempre teve à seu favor o apoio da opinião pública venezuelana, sendo releito três vezes. (FOTO: AFP) Apesar das divergentes opiniões, Chávez sempre teve à seu favor o apoio da opinião pública venezuelana, sendo releito três vezes. (FOTO: AFP)
  • Chávez tinha no revolucionário comunista e ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, o seu mentor, orientando-o desde sua ascensão política até as demais adversidades. (FOTO: AFP) Chávez tinha no revolucionário comunista e ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, o seu mentor, orientando-o desde sua ascensão política até as demais adversidades. (FOTO: AFP)
  • Como retribuição, Chávez contribuiu de forma ativa no resgate da anêmica economia cubana às custas do petróleo e de subsídios. (FOTO: AFP) Como retribuição, Chávez contribuiu de forma ativa no resgate da anêmica economia cubana às custas do petróleo e de subsídios. (FOTO: AFP)
  • Em 2011, Chávez foi diagnosticado com um câncer na região pélvica. Após a quarta cirurgia realizada em dezembro de 2012, em Cuba, o presidente contraiu infecções graves e acabou não resistindo após várias sessões de quimioterapia. Ele morreu no dia 5 de março de 2013. (FOTO: AFP) Em 2011, Chávez foi diagnosticado com um câncer na região pélvica. Após a quarta cirurgia realizada em dezembro de 2012, em Cuba, o presidente contraiu infecções graves e acabou não resistindo após várias sessões de quimioterapia. Ele morreu no dia 5 de março de 2013. (FOTO: AFP)

Últimas Galerias

Mobile RSS

rss
Assine Já