Promoção O POVO DIGITAL

por R$1,90

CLIQUE E CONFIRA
Em Fortaleza 15/03/2015 - 10h02

Manifestação contra o governo começou na Praça Portugal e foi até a Beira Mar

O Ato foi marcado para as 10 horas. Organização do evento contabiliza ter reunido 20 mil pessoas. Protesto foi em clima de paz
notícia 28 comentários
Luis Alberto Via WhatsApp O Povo
Centenas de pessoas já se reúnem na Praça Portugal
Compartilhar

Atualizado às 14h

Ao som do Hino Nacional, os manifestantes começam a se dispersar por volta de 13 horas. O Ato convocado para protestar contra o Governo neste domingo, 15, reuniu gente de todas as idades.

Por volta das 8 horas, centenas de pessoas se reuniram na Praça Portugal. O trânsito de veículos no local foi bloqueado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

A partir das 11h30min, o grupo seguiu pela Avenida Desembargador Moreira em direção à Beira-Mar.

 

O Raio seguiu na frente da multidão bloqueando o trânsito.

Na avenida Abolição a circulação de veículos ficou complicada. Motoristas que encontraram a avenida bloqueada buzinavam e faziam retornos proibidos. 

Um carro de som dos organizadores convidava os moradores dos prédios residenciais do percurso a descerem e acompanharem a manifestação. 

Sob coros de "Fora PT", "Lula Ladrão" e cantando o Hino Nacional, os manifestantes, vestidos em grande maioria de verde e amarelo e camisas da seleção brasileira, carregavam cartazes com dizeres:"Fora Dilma", "Luladrão", "Petrolão é golpe, impeachment é constituição". Um avião acompanhou o trajeto da multidão fazendo acrobacias no ar.

 Leia comentário de Plínio Bortolotti: Monopólio das ruas não é mais da esquerda

 

 

Houve relatos de que um jovem de 19 anos foi detido com um canivete. Entretanto, a PM classificou a manifestação como tranquila. "Estavam até aplaudindo a PM", disse um dos policiais. Idosos e bebês estavam entre os presentes. Cerveja, refrigerante e água eram vendidos por ambulantes durante o trajeto.

Segundo a inteligência da Polícia Militar, 20 mil pessoas acompanharam a manifestação, número corroborado pela organização do evento. O organizador Paulo Angelim disse que  ainda não há previsão de novos atos. "Nós vamos sentar e analisar. É melhor quando tudo é feito com essa perspectiva nacional", afirma.

Confira galeria de fotos da manifestação

As manifestações se espalharam pelo País, neste domingo. Acompanhe:

Manifestação em Belo Horizonte, MG

Manifestação no Rio de Janeiro, em Copacabana

Manifestação em Belém

Concentração para protestos na avenida Paulista, SP

Esplanada dos Ministérios vira palco de protesto, em Brasília

 

Veja vídeos da manifestação em Fortaleza:

 

 

 

Luis Alberto Via WhatsApp O Povo
Centenas de pessoas já se reúnem na Praça Portugal

 

 

 

 

 

 

 

Via WhatsApp O Povo
Centenas de pessoas se reúnem na Praça Portugal
 

 

 

 

 

 

 

 

Via WhatsApp O Povo
Centenas de pessoas se reúnem na Praça Portugal

 

 

 

 

 

  

 

  

Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Lucio Passare 16/03/2015 06:26
Graças a Deus foi pacifico.Mas corrupção não está somente com PT como alguns citaram aqui, mais em todos os partidos e cidades. Aqui mesmo e no Ceará. Alguém lembrou que esta praça aí será destruída, que várias obras não foram concluídas aqui no nosso estado? E não é PT, organizadores comecem
Erivan de Melo 15/03/2015 20:45
Dos Excelentíssimos Deputados e Senadores não se fala nada. É o que temos de melhor em nosso país. Pra que reforma política temos os melhores Deputados e Senadores do Mundo afinal, eles tem cheque branco dado por nós. Temos é que baixar a cabeça e obedecer é o que eles querem é o que fazemos,SEMPRE.
Luiz Carlos de Aquino Pereira 15/03/2015 19:39
Foi uma manifestação linda, pacífica e emocionante; de arrepiar mesmo. O povo cearense pintou as ruas de verde, amarelo, azul e branco, mostrando que a cor da nossa bandeira NÃO É VERMELHA. O povo do Ceará pede o fim da corrupção, da mentira, da incompetência na gestão pública, capitaneada pelo PT.
Rômulo Falcão Farias 15/03/2015 17:57
Esta manhã em Fortaleza parece um sonho verde e amarelo com lindo céu Azul. No final da tarde, nuvens cinzas e carregadas trouxe a realidade, más a esperança se renovou. Vamos Brasil, antes tarde do que nunca...
eu 15/03/2015 17:32
Esse povo nao tem o que fazer isso nao vai adiantar nada e Dilma e pronto quem estava la e quem e rico e ta com a vida ganha desculpa povo e dilma!!
Ver mais comentários
28
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Instagram

Siga o no instagram

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google