Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Manifestação 30/09/2014 - 19h42

Transexuais alegam ter sido barradas em banheiro do shopping Benfica

notícia 15 comentários
Reprodução
Compartilhar

Um grupo realizou, na noite desta segunda-feira, 29, uma manifestaçao no shopping Benfica contra supostos casos de transfobia praticado por funcionários do shopping, que as teriam impedido de usar o banheiro feminino do local.

Segundo uma das vítimas, identificada como Achyla, essa seria a terceira vez em que ela era constrangida por funcionários do Benfica, por utilizar o banheiro feminino. Nas outras duas ocasiões, uma bombeira teria dito que ela não poderia usar o banheiro feminino, mas sim o masculino.

No caso ocorrido na noite de segunda, o grupo havia armado um flagrante. Duas transexuais entraram no shopping e foram ao banheiro, onde foram barradas por um segurança, que já as esperavam, a partir disso, o grupo iniciaria a manifestação. Segundo o grupo, os seguranças iniciaram a movimentação logo que elas entraram no shopping.

Achyla afirma ter sido ofendida pelos funcionários, que teriam dito que “não era mulher apenas por se vestir assim. Era homem" “teria que comprovar que tirou o pênis" e “entrar no banheiro masculino".  Ela também reclama o fato de ter sido tratada, durante todo o tempo, como um homem.

Outra vítima que afirma ter subido em uma lixeira para protestar, alega ter deixado sua bolsa e o celular cair dentro dela. Um dos funcionários do shopping retirou a lixeira do local logo após ela ter descido. Segundo a transexual, seus objetos sumiram e o shopping afirma não ter informações do paradeiro.

O vídeo com a manifestação foi postado no facebook e compartilhado por vários usuários, que criticaram a atitude dos funcionários do Benfica. Confira o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O POVO Online entrou em contato por telefone e e-mail com a administração do shopping Benfica, que alega já ter encerrado o expediente.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Amaranta Duque Estrada 17/01/2015 14:18
Quem tem que dizer se é certo ou errado são as leis! Os juizes tem dado ganho de causa as travestis e transexuais e os estabelecimentos tem indenizado as vitimas de discriminação!Vão ter que engolir
ana justen 17/01/2015 14:17
Para a mulher não é mais constrangedor do que para o homem entrar no banheiro e encontrar uma trans de baby doll! Mulheres, aceitem que doi menos! Sou transexual, tenho buceta e nome feminino, e uso o banheiro feminino! As travestis também podem! São direitos adquiridos! Vocês estão com ciumes?
Alexsandra Rodrigues 02/10/2014 21:17
Ao invés de lutarem para ter acesso ao banheiro feminino, vcs tem que exigirem banheiros pra vcs.
Alexsandra Rodrigues 02/10/2014 21:16
Tem que ser feito um banheiro pra os travestis, sou mulher e tbm não me sentiria a vontade com um travesti (que não é mulher biologicamente) em um banheiro feminino, sem falar que se permitirem tal acesso, logo, logo, tarados estarão se travestindo de mulher só para terem acesso ao banheiro feminino
Sol Silva 02/10/2014 14:58
Então vocês que são mulheres e não concordam e homem que diz que se fosse mulher se sentiria constrangido,se você fosse uma trans como se sentiria ao entrar num banheiro masculino,põem a mão na consciência pelo amor de Deus.
Ver mais comentários
15
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google