Mobile RSS

rss
Assine Já
PENALIDADE 09/08/2012 - 13h59

Cagece divulgará nova tabela de multas

Compartilhar

Uma nova tabela de multas da Cagece entrará em vigor a partir do dia 1º de setembro. Foi autorizada pela Acfor e pela Arce, agências reguladoras dos serviços públicos em Fortaleza e no Estado, respectivamente. A principal mudança é que agora o valor das multas será fixo, de acordo com o tipo de infração e do enquadramento na estrutura tarifária do cliente.

Anteriormente, segundo a assessoria da estatal, o valor era variável de acordo com cada situação encontrada na casa do cliente, levando em conta, por exemplo, o tempo presumido de duração da fraude.

A nova tabela também criou dois novos tipos de multas: uma para o lançamento de águas pluviais na rede de esgoto e outra para o lançamento na rede de esgoto de efluentes fora dos padrões (para indústrias).
A Cagece espera com as penalidades inibir esses dois tipos de ações que prejudicam o serviço prestado aos clientes, além de ameaçar o meio ambiente.

Para facilitar a vida do cliente, segundo as novas regras, as multas poderão ser parceladas em até 10 vezes. Para prédios, a multa será aplicada para cada grupo de duas economias (apartamentos). Em caso de reincidência, serão acrescidos 50% do valor da multa.

A Cagece garante que as penalidades querem ter um aspecto educativo. No caso de infrações novas, a Cagece irá notificar o cliente, dando um prazo para a regularização. Após esse prazo, caso não tenha havido regularização, será aplicada a multa.

Blog do Eliomar

> TAGS: cagece tabela multas
Compartilhar
espaço do leitor
Alex Ribeiro 09/08/2012 16:23
A cagece adora cobrar, até pela água que eu NÃO lanço na rede de esgoto, por que segundo ela 100% da água que eu consumo presumivelmente será lançado no esgoto, cobrança antecipada, já pensou se a moda pega? O padeira cobrar hoje pelos pães que amanhã vc vai comprar? E se você não for? Hmmm
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TWITTER @opovoonline

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já