Mobile RSS

rss
Assine Já
SEAWIND 29/06/2012 - 11h43

Navio de empresa búlgara ancorado em Fortaleza afunda quase por completo

Igor Martins/@igor_martins
Apenas proa do navio está submersa
Compartilhar

O navio mercante originário do Panamá que está atracado em Fortaleza afundou quase que por completo na noite da última quinta-feira, 28. Segundo informações da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), a embarcação afundou às 22h15min de ontem, a uma profundidade de cerca de 10 metros.

Apenas o bico de proa da embarcação encontra-se fora d’água. O Centro de Defesa Ambiental (CDA) vem realizando contenção com barreiras nas proximidades do navio. Uma pequena quantidade de óleo diesel foi notada dentro do perímetro de contenção.

O navio mercante, de nome Seawind, é originário do Panamá e pertence a uma empresa com sede em Varna, na Bulgária. A embarcação, carregada com granito, estava ancorada no litoral de Fortaleza há cerca de um ano, na área do porto organizado do Mucuripe, por questões de competência da Justiça do Trabalho.

Equipes da Companhia Docas do Ceará, Ibama, Petrobras e da Justiça do Trabalho estão analisando a possibilidade de o navio flutuar novamente, bem como de minimizar impactos ambientais.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Luis Paulo Lustosa 30/06/2012 20:42
Isso se chama total e completa imcompetência administrativa do Estado do Ceará e Prefeitura! Como não tomaram uma providências antes e levaram essa banheira para alto mar ? Quero ver o que vão dizer agora. Não sabiam, é claro, como sempre.....
Este comentário é inapropriado?Denuncie
ALUNO DA FAC 29/06/2012 15:56
Uma companhia para o então solitário, mórbido MARA HOPE.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TWITTER @opovoonline

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

24h|48h Últimas

Mobile RSS

rss
Assine Já