Mobile RSS

rss
Assine Já
BALANÇO 28/06/2012 - 18h19

TJCE tem o maior número de processos acompanhados pela Corregedoria Nacional de Justiça

Compartilhar

A Justiça cearense é a que mais precisa de acompanhamento pela Corregedoria Nacional de Justiça, segundo conclusão divulgada nesta quinta-feira, 28, pela corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, a partir de números que fazem parte do relatório de balanço do programa Justiça Plena.

Segundo levantamento, dos 108 casos acompanhados atualmente pelo programa da CNJ 14 tramitavam no Tribunal de Justiça do Ceará. A maioria dos casos (12) refere-se à atuação de grupos de extermínio, em processos que tramitam em Fortaleza e nas comarcas de Beberibe e Maracanaú. Outros dois dizem respeito à morte do paciente psiquiátrico Damião Ximenes Lopes, na Casa de Repouso Guararapes, em Sobral, ocorrida em 1999.

Eliana Calmon é corregedora Nacional de Justiça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Justiça comum estadual, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é o segundo no ranking, com 11 processos incluídos na Justiça Plena. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aparece em terceiro lugar, com sete casos.

Na Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) é o que tem o maior número de processos monitorados pelo programa Justiça Plena, num total de 20. Na Justiça Trabalhista, o TRT da 4ª Região, com sede no Rio Grande do Sul, é o que conta com mais processos incluídos no Justiça Plena, num total de três casos.

"A regra seria que a Justiça andasse sem que precisasse alguém tocar, mas nós estamos muito longe disso. Estamos fazendo o monitoramento do trâmite destes processos quase que diariamente", afirmou Eliana Calmon. Segundo a ministra, uma das preocupações iniciais da Corregedoria ao criar o programa foi estabelecer os critérios para a inclusão dos processos e definir como poderiam ser solicitadas as inclusões.

O relatório lançado nesta quinta-feira traz a relação completa dos 80 casos incluídos no programa até 18 de maio deste ano e dos 12 casos já finalizados até o momento. O documento traz ainda a relação dos órgãos responsáveis pela indicação dos casos incluídos no programa.

A assessoria de comunicação do TJCE disse ao O POVO Online que a corte ainda não foi informada sobre o resultado do balanço.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
gil 28/06/2012 22:44
Por favor incluam também os processos contra o Estado do Ceará.Ninguém ganha um aqui no TJ só na primeira instância e terceira.Por que será?Brincadeira,o modelo da quadrilha do Cachoeira é igual em todo Estado todo mundo sabe disso,aliás quem tem rabo preso,nem liga,porque não dá em nada.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Albero Castelo Branco 28/06/2012 19:00
Sra. Ministra Eliana tem que ficar de olho é no Min. Tião Reis que liberou o mafioso Sávio Pontes!No mínimo levou uma imensa propina para revogar e colocar o ladrão de volta à Prefeitura de Ipú.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TWITTER @opovoonline

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mobile RSS

rss
Assine Já