Mobile RSS

rss
Assine Já
SEAWIND 28/06/2012 - 10h42

Navio mercante ancorado em Fortaleza registra alagamento

LEONARDO BRAGA/FOTOOPOVO
Compartilhar

A Capitania dos Portos do Ceará e a Companhia Docas do Ceará trabalham para conter um alagamento em um navio mercante ancorado no litoral de Fortaleza, nas proximidades do Porto do Mucuripe. O alagamento foi comunicado na noite da última quarta-feira, 27.

Segundo a Capitania, até o momento, a situação está sob controle e não há vazamentos de óleo nem incidentes com o pessoal a bordo. Foram instaladas barreiras de contenção para evitar poluição marinha e danos à embarcação.

O navio mercante, de nome Seawind, é originário do Panamá e pertence a uma empresa com sede em Varna, na Bulgária. A embarcação está ancorada no litoral de Fortaleza há cerca de um ano, na área do porto organizado do Porto do Mucuripe, por questões de competência da Justiça do Trabalho.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, será instaurado um Inquérito Administrativo de Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do incidente. O documento, que será encaminhado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro, deve estar concluído em um prazo de 90 dias.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
José Victor Lourenço Araújo 28/06/2012 18:20
Toda navio com questão trabalhista fica fundeado aqui em Fortaleza, parece uma sina. Não deixem aocntecer o que aconteceu com o Mara Hope, que apesar de ser uma atração, também é um descaso e uma vergonha para a União.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já