Mobile RSS

rss
Assine Já
TEMA DO DIA NO O POVO 14/05/2012 - 18h52

Clássico-Rei: Cinco pessoas foram encaminhadas ao Juizado do Torcedor por tumulto, prática e incitação de violência

Compartilhar

Durante o Clássico-Rei deste domingo, 13, cinco pessoas foram encaminhadas ao Juizado do Torcedor, instalado no Estádio Presidente Vargas (PV). De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o plantão ficou sob a responsabilidade da juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC).

Segundo a Justiça, todas as pessoas foram autuadas por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

Em quatro casos, pode ser realizada transação penal, acordo entre o infrator e o promotor de Justiça, para que ocorra aplicação imediata de uma pena não privativa de liberdade, evitando assim a instauração de um processo.
Três deles deverão prestar serviços comunitários no Instituto Dr. José Frota (IJF), pelo período de três meses, durante oito horas semanais, nas noites de quarta-feira (das 19h às 23h) e tardes de domingo (das 14h às 18h).

Já o quarto firmou acordo para o pagamento de pena pecuniária no valor de R$ 622,00, a ser paga em três parcelas. Além disto, ele ficará impedido de comparecer a eventos esportivos pelo período de três meses.

Na quinta ocorrência, não foi possível firmar acordo, porque o indiciado possuía antecedentes criminais. Nesse caso, a magistrada recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) e designou audiência de instrução e julgamento para o dia 4 de junho.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Freitas Santos Santos 15/05/2012 06:58
A continuar com esse número baixíssimo diante da magnitude da violência dentro e fora do Estádio, os marginais não vão temer o braço da Justiça.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Freitas Santos Santos 15/05/2012 06:56
Esperava pelo menos uns 50. Me surpreendeu a infimidade do número.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Rene Araujo Vasconcelos 14/05/2012 23:13
Essa eh a maior prova que as estatisticas sao mentirosas. Meu amigo, eu vi pelo menos umas 20 confusoes e uns 500 marginais que deviam ter sido encaminhadas :) mas eh melhor bater neh?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcelo Barroso 14/05/2012 21:35
Proximos jogos, se reparar, farão as mesmas infrações. Pois.... ja se sabe o final da historia.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já