Assine O POVO

Temos uma oferta especial para você

CLIQUE E CONFIRA

Mobile RSS

rss
Assine Já
CONJUNTO ESPERANÇA 14/05/2012 - 17h40

Metrofor terá de indenizar mulher que sofreu acidente enquanto esperava trem

Compartilhar

Uma mulher que sofreu acidente na Estação Ferroviária do Conjunto Esperança será indenizada em R$ 7 mil pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 14, pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

De acordo com os autos, no dia oito de outubro de 2011, a vítima comprou um bilhete para ir ao Centro de Fortaleza. Enquanto esperava o trem, foi atingida por um pedaço de madeira que sustentava uma placa.

Em decorrência do incidente, a mulher entrou com uma ação na Justiça, requerendo reparação por danos morais e estéticos, pois ela precisou raspar os cabelos para que os pontos fossem feitos nos ferimentos. A mulher também pediu indenização material, pois teve de interromper seu trabalho durante o tempo de recuperação.

Em contestação, o Metrofor defendeu que o acontecimento foi imprevisível e sobre os danos materiais, afirmou não haver provas de despesas médicas. Em relação aos danos estéticos, a empresa alegpu que a vítima não ficou com deformidade permanente e que, por este motivo, não tem o dever de indenizar.

Ao analisar o caso, o TJCE concluiu que a empresa é responsável pelos prejuízos causados à mulher, considerando os documentos apresentados nos autos. No entanto, foram negados os danos estéticos, pois, segundo o órgão, as lesões sofridas pela requerente não autorizavam esse tipo de indenização.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Natan 15/05/2012 03:29
Segundo os autos, no dia 8 de outubro de 2008, ela comprou um bilhete de trem para ir ao Centro. Enquanto esperava, foi atingida por um pedaço de madeira que sustentava uma placa..." fonte: TJCE
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcelo Nascimento 14/05/2012 23:17
"De acordo com os autos, no dia oito de outubro de 2011..." Que eu saiba, a linha sul está parada desde 2010. A data deve estar errada.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já