Mobile RSS

rss
Assine Já
TMUT e Correia Transportadora 28/07/2011 - 15h20

Obras no Porto do Pecém geram cerca de mil empregos

notícia 1 comentários
Compartilhar

Cerca de 1.100 empregos foram gerados com a instalação do Correia Transportadora e com a execução da primeira fase do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), duas obras realizadas no Porto do Pecém que devem ser inauguradas no próximo dia 11 de agosto.

 

Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes são aguardados. Na mesma data, a obra de terraplanagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deve ser oficializada.

Segundo a Secretaria da Infraestrutura do Estado, os investimentos no TMUT e na Correia Transportadora somam R$ 570,3 milhões. Ainda conforme o órgão, foram construídos dois berços de atracação no Terminal, o quebra-mar foi ampliado para mil metros e a ponte existente foi prolongada.

A Correia Transportadora, com seis quilômetros de extensão, terá capacidade de transportar até 2.400 toneladas/hora de minérios, o equivalente a 200 caminhões de 12 toneladas cada.

Sobre a siderúrgica, depois da terraplenagem, será dado início às obras civis no próximo ano. Quando estiver sendo construída, deverá gerar 23 mil postos de trabalho, sendo 15 mil empregos diretos e oito mil indiretos. Serão investidos na CPS aproximadamente US$ 4,2 bilhões.

Redação O POVO Online

Compartilhar
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
odeciomendesrocha philosopher 28/07/2011 16:00
ADEUS AO TRABALHO AMBULANTE A Prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, tirará do centro de Fortaleza, em nome de Fortaleza "Bela", devido à Copa Mundial, centenas de pais de famílias, sem nenhuma alternativa para o Comércio Ambulante. Este Comércio é o que gera mais impostos à Prefeitura. odeciomendesrocha jornalista
Este comentário é inapropriado?Denuncie

Facebook

TWITTER @opovoonline

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já