Mobile RSS

rss
04/11/2010 - 10h21

Governo lança segunda etapa de vacinação contra febre aftosa

A meta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) é imunizar 100% do rebanho de cada um dos 184 municípios cearenses

Teve início no último dia primeiro, em todo o Ceará, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2010. O lançamento oficial da campanha acontece nesta sexta-feira, 5, às 9 horas, na Fazenda São Bento, no município do Crato. A meta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) é imunizar 100% do rebanho de cada um dos 184 municípios cearenses.


A primeira etapa foi realizada no primeiro semestre. Até o fim do mês de novembro, os pecuaristas devem colaborar e imunizar os seus animais. A dose da vacina custa, em média, R$ 1,50 e pode ser encontrada nas casas veterinárias especializadas. Segundo a SDA, o Ceará alcançou índice de 87,83% de vacinação contra febre aftosa na primeira etapa da campanha deste ano, o que representa 2.127.946 animais imunizados. O Estado possui atualmente 2.508.668 cabeças de gado.

Durante a solenidade de lançamento, será divulgado como está sendo a primeira etapa do processo de digitalização da Guia de Trânsito Animal (GTA), iniciado no mês de outubro pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), órgão vinculado à SDA. A GTA é um documento federal, de emissão obrigatória em todo território nacional, que trata do transporte de animais vivos. Nessa primeira fase, que termina na primeira semana de novembro, a sede e as 25 unidades da Adagri estão emitindo o documento eletrônico.

Redação O POVO Online, com informações da SDA

> TAGS:
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

@opovoonline

Participe desta conversa com @opovoonline

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Acompanhe O Povo Online. Notícias no Facebook