expectativa 19/08/2016 - 09h14

Carro autônomo da Ford deverá chegar até 2021

O veículo não dependerá da presença de alguém que o conduza fisicamente. Justamente por isso, o veículo não deve vir com pedais e sequer com volante
Divulgação
Já é possível ver o veículo a circular por algumas cidades dos Estados Unidos em fase de testes, com frota de 30 carros
Compartilhar

Até 2021, a Ford pretende lançar um carro completamente autônomo e com preço acessível. Para tal, a montadora está a investir em quatro startups, responsáveis pelas pesquisas sobre algoritmos avançados, mapeamento 3D, radares, LiDAR e sensores de câmeras. O número de funcionários na equipe do Vale do Silício foi dobrado e mais dois prédios foram construídos na base em Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos.

De início, o carro autônomo seria apenas para o mercado estadunidense e, segundo a Ford, a possibilidade da tecnologia chegar a outros países ainda não foi debatida. Contudo, especula-se a probabilidade de ela ir ao Reino Unido.

O veículo da Ford não dependerá da presença de alguém que o conduza fisicamente. Justamente por isso, o veículo não deve vir com pedais e sequer com volante.

Já é possível ver o veículo a circular por algumas cidades dos Estados Unidos em fase de testes, com frota de 30 carros.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google