Veículos 04/08/2016 - 10h05

Mercedes-Benz lança nova linha Sprinter no Brasil

Bancos reclináveis, maiores proporcionam conforto para as vans de passageiros equipadas com essa versão
Foto Divulgação
Sprinter
Compartilhar

A nova linha Sprinter da Mercedes-Benz chega ao mercado brasileiro neste mês. Os novos modelos de vans, furgões e chassis com cabina já começam a ser oferecidos pela Rede de Concessionários em todo o País e incorporam mais recursos tecnológicos e itens de conforto.
 
Entre as inovações de segurança da nova linha Sprinter destaca-se o Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral. Esta função ameniza os efeitos indesejáveis de ventos laterais durante a condução, fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória, sem a intervenção do motorista.
 
O assistente é ativado a partir da velocidade de 80 km/h, por meio de sensores do Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®. As correções de trajetória são realizadas automaticamente por meio do acionamento unilateral dos freios, evitando assim que as rajadas de vento possam produzir um deslocamento lateral repentino do veículo. Dessa forma, essa tecnologia amplia a segurança de condução e, consequentemente, do motorista e dos ocupantes, como também do próprio trânsito.
 

Sprinter


Além disso, existe um novo recurso disponível para a nova Sprinter são os faróis de neblina com assistente direcional. De forma automática, eles são acionados unilateralmente, direcionando a luminosidade em curvas, proporcionando assim ampla iluminação no campo próximo ao veículo e mais segurança para o condutor e os pedestres. Dessa forma, as luzes de neblina atuam também como assistente direcional para o motorista.
 
Parte fundamental do conceito de design exterior, o farol, além de contribuir para a modernidade do veículo, tem um interessante recurso de segurança: luzes de circulação diurna, que são acionadas automaticamente assim que o motor entra em funcionamento. Com estas luzes ligadas, o veículo será mais facilmente visto por outros usuários da via e da estrada.
 

Sprinter


A nova linha Sprinter possui bancos reclináveis das vans de 15, 17 e 20 passageiros. Os assentos são mais largos e ganharam aumento na altura do encosto. Além disso, o encosto de cabeça recebeu a complementação de apoio lateral. Como resultado, há um aumento substancial no conforto e na acomodação de todos os passageiros, o que é potencializado pelo novo tecido dos bancos.

O design ainda mais a moderno que pode ser percebida nos faróis, grade frontal, capô do motor, para-lama e faróis de neblina integrados ao também novo para-choque. A estrela da Mercedes-Benz em destaque entre as lâminas da grade frontal mantém a identidade da família Mercedes-Benz Vans.
 
Na traseira, as novidades ficam por conta da tipologia para o nome Sprinter e para o modelo do veículo, como também para o renovado esquema das luzes traseiras. Além de um efeito visual agradável, as novas luzes de freio facilitam sua visualização, o que aumenta o alerta e a segurança para os motoristas que vêm atrás.
 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google