Diz Anfavea 02/08/2016 - 11h17

Venda de veículos novos cai 24,7% em um ano

Compartilhar

A venda de veículos novos registrou queda de 24,7% no acumulado de 2016, considerando o período de janeiro a julho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.164 unidades vendidas. A informação foi divulgada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A pesquisa, por outro lado, apontou que o mês de julho teve o desempenho mais positivo do ano até agora, com 181,4 mil vendas, equivalente a 5,6% a mais do que em junho. Na comparação com 2015, no entanto, há queda de 20,3%.

Na média de vendas diárias, julho também tem desempenho positivo, com cerca de 8.600 veículos vendidos por dia, no melhor resultado do ano. O segmento de caminhões, que é o mais prejudicado pela crise, teve melhroa de 12% no mês, mas apresenta queda de 28,8% frente a 2015.

Nas vendas de varejo, 2016 apresenta retração de 29,2% frente ao ano passado. Já as vendas especiais, consideradas as que acontecem entre fábricas e frotistas, tiveram diminuição de 12,5%.

Redação O POVO Online

> TAGS: anfavea veículos
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google