Veículos 25/07/2016 - 10h56

Onix é o auto leve novo mais financiado no 1º semestre

Entre as marcas, Chevrolet ocupa a primeira posição no ranking
Compartilhar

Onix
No primeiro semestre do ano, o Onix, da Chevrolet, foi líder no ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 42.711 unidades vendidas a crédito. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 31.770 financiamentos, seguido do Ka, da Ford, com 23.407 unidades, e do Prisma, também da Chevrolet, com 20.914. O Gol, da Volkswagen, encerrou a lista dos cinco mais financiados nos seis primeiros meses do ano, com 19.407 autos leves vendidos a crédito.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Nos seis primeiros meses do ano, o Up, da Volkswagen, passou da 15ª para a 14ª posição no ranking, com 11.587 unidades financiadas. Já o Ethios HB, da Toyota, que não figurava entre os 20 modelos de carros novos mais financiados no ano passado, entrou no ranking no primeiro semestre do ano e passou a ocupar o 19º lugar, ao somar 7.889 unidades negociadas.

Entre as marcas, a Chevrolet foi a mais financiada nos seis primeiros meses do ano, com 96.366 automóveis leves zero quilômetro negociados. Em segundo lugar aparece a Fiat, com 76.481 unidades financiadas, seguida pela Volkswagen, com 73.808 unidades.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google