Veículos 15/07/2016 - 12h50

Alugar um carro compartilhado é 35% mais barato do que em uma locadora tradicional

Levantamento faz o comparativo das principais categorias de automóveis disponíveis para locação no Brasil
Compartilhar

Pesquisa mostra que o veículo compartilhado é em média 35% mais barato quando comparado com um equivalente em locadoras tradicionais. O estudo feito pelo Pegcar, plataforma de compartilhamento de carros entre pessoas.

 A comparação foi feita com as dez principais categorias disponíveis para locação no Brasil. Os preços são baseados na média de duas das principais locadoras nacionais e nos valores para locação de carros através do Pegcar.

Na categoria Econômico, que representa o maior número de alugueis, a diferença no preço da diária é de 25%: R$ 115,00 nas locadoras e R$ 87,00 no Pegcar. Em alguns modelos a variação é ainda maior, como as Minivans (69%) e as Minipicapes (55%)

Nesse modelo de compartilhamento de carros entre pessoas, o condutor acessa o site da plataforma e solicita os carros que deseja alugar aos seus respectivos proprietários, podendo restringir a busca às regiões próximas de sua residência ou trabalho. Após a aceitação por parte do proprietário, o pagamento do aluguel é feito e a troca de chaves acontece pessoalmente, em um ponto de encontro previamente combinado.

O serviço conta com um seguro integral para o carro, o condutor e terceiros durante o período do aluguel, realizado pela Mapfre. Todos os automóveis possuem no máximo dez anos de idade e 100 mil km de rodagem, para garantir uma boa experiência aos condutores.
 

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google