Com a crise 06/07/2016 - 10h00

Satisfação do consumidor no mercado de seminovos cresce

Compartilhar

O segmento de seminovos tem se destacado com a crise econômica e consequente baixa na compra de veículos novos. Segundo pesquisa feita pela consultoria J.D.Power, a satisfação de consumidores com o pós-venda nas redes de revenda das montadoras aumentou 61 pontos na comparação com 2015.

Considerando a escala de até 1.000, o índice ficou em 780 pontos, o que se aproxima da pontuação apresentada por clientes americanos, de 797, e acima de britânicos (744) e alemães (732).

Conforme Fábio Braga, diretor da consultoria no Brasil, o decréscimo do setor de novos faz com que as concessionárias invistam mais no setor de seminovos e usados, o que se reflete no resultado do índice.

Nos primeiros seis meses de 2016, as vendas de automóveis e comerciais leves tiveram queda de 25% em relação ao mesmo período de 2015, representando o pior resultado em 10 anos, segundo divulgado este mês pela Federação Nacional de Distrbuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google