Em maio 13/06/2016 - 11h26

Compra de veículos novos por financiamentos caem 25,7%

Compartilhar

O número de veículos novos comprados através de financiamentos teve queda de 25,7% em maio deste ano na comparação com o ano passado, segundo informou a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip) nesta segunda-feira, 13.

O número registrado no mês foi de 145.498 unidades. No acumulado do ano até agora, foram registrados um total de 729.866 veículos vendidos, representando queda de 28,4% frente ao mesmo período do ano passado.

O resultado espelha o desempenho das vendas de novos em geral, visto que cerca de metade das vendas de veículos novos são feitas por meio de financiamentos no Brasil.

Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apenas três em cada 10 pedidos de financiamentos têm sido aprovados pelas instituições financeiras.

Os financiamentos para veículos usados caem em ritmo mais lento. Em maio, foram 231.037 unidades financiadas, queda de 3,7% em comparação com igual mês do ano passado. A alta em relação em abril também foi mais intensa, de 4,2%.

Redação O POVO Online com agências

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google