Made in China 29/04/2016 - 12h43

Carros chineses quebram tabu e entram na Europa e nos EUA

Quem deu o primeiro passo foi a gigante estadunidense General Motors (GM)
Compartilhar

Apesar do preconceito, os veículos 'made in China' estão a conseguir espaço no mercado europeu e nos Estados Unidos. Mesmo que de maneira devagar, levando em conta os números de 2015, quando apenas 3% da produção chinesa conseguiu entrar, há sinais de que o cenário está a mudar.

A gigante estadunidense General Motors (GM) deu o primeiro passo: vários carros Cadillac e Buick fabricados na China acabarão, em curto prazo, em concessionárias dos Estados Unidos. Este ano, a GM e seu sócio chinês SAIC inauguraram uma fábrica Cadillac na região de Xangai, com investimento de US$ 1,2 bilhão. No local, será fabricado o sedã CT6 híbrido recarregável, destinado à China e aos Estados Unidos.

Além disso,  a General Motors também anunciou que importará este ano da China o SUV Buick Envision, o que gerou mal-estar entre os sindicatos dos trabalhadores do setor do automóvel americano (UAW).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google