"verdes" 26/10/2015 - 17h56

Senado aprova isenção de IPI para carros elétricos e híbridos

O projeto de lei 174, de autoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), segue para discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)
divulgação
O texto ainda prevê a isenção do imposto para equipamentos de recarga
Compartilhar

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado aprovou a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos elétricos a bateria e híbridos a etanol fabricados no Brasil, por até 10 anos.

O projeto de lei 174, de autoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e aprovado na última terça-feira, 20, segue agora para discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O texto ainda prevê a isenção para equipamentos de recarga e para peças importadas necessárias para a produção dos veículos no País. O benefício, no entanto, cai em caso de desenvolvimento de peça similar de fabricação nacional.

Carros de passeio, de transporte de carga e os de uso especial, como caminhões-guindastes, veículos de combate a incêndios e betoneiras, são os veículos para os quais o benefício irá valer.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google