por designer 19/10/2015 - 15h26

Confira projeção do novo Fiat Tipo hatch

Projeto de designer antecipa hatch do Tipo e possível sucessor do Bravo na produção da Fiat em Betim (MG)
reprodução
Modelo ainda não está confirmado para o Brasil
Compartilhar

A Fiat apresentou na última semana o nome do seu novo sedã na maioria dos mercados em que será vendido: Tipo, nome de modelo que fez sucesso na carroceria de hatch nos anos 1990 no Brasil.

Para demonstrar como o hatch do três volumes poderá ser, o designer Remco Meulendijk desenvolveu uma projeção. Segundo a concepção do designer, o modelo teria linhas iguais e aproveitaria até o formato das lanternas do sedã. Se comparado a seu antecessor, o Bravo tem um teto menos rebaixado na parte traseira.

Previsto para ser comercializado no final do ano na Europa, o Fiat Tipo tem 4,54 metros de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. O sedã ainda contará duas opções de motores a gasolina (1.4 MultiAir de 95 cv e 1.6 E.torQ de 110 cv) e dois a diesel (Multijet II 1.3 de 95 cv e o 1.6 de 120 cv). O câmbio poderá ser manual ou automático

Embora o modelo não esteja confirmado para o Brasil, é provável que o sedã dê origem a uma família completa, contendo inicialmente um hatch e uma perua, conforme informou ao Estadão o CEO da Fiat, Olivier Francois. Os modelos devem, inclusive, ser produzidos em Betim (MG) para substituir os Linea, Bravo e Weekend.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google