1º do Brasil 16/10/2015 - 14h50

Pirelli lança pneu com etiqueta de eficiência energética

Desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição e "change over", o pneu Cinturato P1 Plus conta com novo padrão de segurança e performance
fotos: divulgação
O novo pneu deverá substituir, aos poucos, o modelo antecessor Phantom
Compartilhar

A Pirelli resolveu se antecipar à obrigatoriedade de etiquetas de eficiência, prevista para entrar em vigor em outubro de 2016, e lançou o pneu Cinturato P1 Plus, o primeiro fabricado no Brasil com a etiqueta, com notas A na frenagem no piso molhado e B-C na economia de combustível.

Desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição e “change over”, o pneu verde conta com novo padrão de segurança e performance, e deverá substituir, aos poucos, o modelo antecessor Phantom. Porém, não deverá vir de fábrica em nenhum carro.

O novo pneu, inclusive, se mostrou superior ao Phantom, em testes realizados em uma pista. Além de menor resistência à rolagem, o P1 Plus revelou mais aderência em curvas e frenagens em pisos molhados.

O novo pneu deverá substituir, aos poucos, o modelo antecessor Phantom

As etiquetas, nas quais deverão constar critérios de eficiência, fazem parte do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem), coordenado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) Inmetro.

A empresa indica que os valores do novo pneu ficarão próximos ao preços praticados para o modelo antigo, que custa a partir de R$ 300 para as medidas menores, de 15".

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online  

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google