em congresso 08/10/2015 - 14h11

Presidente da VW EUA diz que soube dos motores adulterados em setembro

A polícia alemã revistou nesta quinta a sede da Volkswagen em Wolfsburgo, como parte da investigação do escândalos dos motores adulterados
Chip Somodevilla/Getty Images/AFP
Michel Horn declarou estar ciente do problema durante Congresso dos EUA
Compartilhar

O presidente da Volkswagen na América do Norte, Michel Horn, declarou nesta quinta-feira, 8, que no início de setembro ficou sabendo dos programas usados para falsear as emissões de gases poluentes dos automóveis da montadora.

Questionado no Congresso dos Estados Unidos sobre quando se inteirou do problema, respondeu: "poucos dias antes" da reunião de 3 de setembro entre a empresa e um organismo do estado da Califórnia.

A polícia alemã revistou nesta quinta a sede da Volkswagen em Wolfsburgo e outros escritórios do grupo, como parte da investigação do escândalos dos motores adulterados, informou a promotoria.

"Hoje foram realizadas buscas nas instalações da Volkswagen em Wolfsburgo e em outras cidades, em conexão com o chamado escândalo das emissões poluentes", indicou a promotoria de Brunswig (norte) em um comunicado.

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google