em 2017 24/08/2015 - 18h41

Nova Ferrari California vai estrear plataforma modular

A nova arquitetura poderá ser usada em veículos da montadora, seja com motores dianteiros ou com motores centrais
divulgação
Califórnia virá equipada com um motor 2.9 turbo V6 de 600 cv de potência
Compartilhar

A nova geração da Ferrari California, com chegada prevista para 2017, vai estrear uma nova plataforma modular flexível, que poderá ser usada em veículos da montadora, seja com motores dianteiros ou com motores centrais.

Mais esportiva e mais barata que a atual versão (GT), a California virá equipada com um motor menos potente 2.9 turbo V6 de 600 cv de potência, que usa uma configuração em V de 120º.

Outros modelos da Ferrari poderão passar por modificações, embora ainda não haja informações sobre quais compartilharão a arquitetura. A California deverá servir como base para a nova Ferrari Dino, cotada para ser o modelo mais barato da marca, custando cerca de US$ 200 mil.

A FF, por sua vez, ficará um pouco maior, com traseira mais esticada e balanço dianteiro reduzido. A LaFerrari híbrida também deve passar por mudanças e especula-se que seja lançado em 2017, no 70º aniversário da Ferrari.

A flexibilização da produção indica a modernização pela qual a marca passa, atualmente sob o comando de Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat, favorável à redução de custos e desperdício de capital.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google