inédito 19/08/2015 - 15h05

Audi planeja produzir SUV 100% elétrico

A partir de 2018, Audi e-tron quattro Concept deverá ser produzido pela marca alemã em grande escala e ter autonomia superior a 500km
fotos: divulgação
A base conceitual do primeiro elétrico da marca a ser produzido em larga escala estreará no Salão de Frankfurt
Compartilhar

A Audi antecipou nesta quarta-feira, 19, que planeja produzir um SUV totalmente elétrico, a partir de 2018: o E-Tron Quattro Concept.  

O SUV, enquanto um dos segmentos mais disputados do mundo, deverá ser produzido pela marca alemã em grande escala e ter autonomia superior a 500 quilômetros, com uma carga de bateria.

Ao mover três motores elétricos distribuídos no eixo dianteiro (um) e no traseiro (dois), o carro terá um efeito de tração integral.

Com capacidade para apenas 4 pessoas, o veículo trará novidades tecnológicas na cabine, equipada com diversas telas digitais em OLED, uma espécie de evolução do LED, que utiliza material orgânico.

Veículo traz novidades tecnológicas na cabine
 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a Audi, a versão de produção do utilitário esportivo conceitual totalmente elétrico deverá chegar ao mercado em aproximadamente três anos e também terá seu nome divulgado até lá.

A base conceitual do primeiro elétrico da marca a ser produzido em larga escala estreará em setembro no Salão de Frankfurt.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google