nesta semana 17/08/2015 - 14h05

Com duas fábricas no Brasil, Nissan atinge a marca de 250 mil carros produzidos

Total considera as fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Resende (RJ). Marca pretende atingir novo patamar de participação no mercado nacional
divulgação
O carro que representa o marco histórico é um New March SL 1.6 16V vermelho
Compartilhar

A fabricante de automóveis japonesa Nissan, presente no mercado nacional há cerca de 15 anos, atingiu nesta semana a marca de 250 mil carros produzidos no Brasil.

Com duas fábricas, em São José dos Pinhais (PR), unidade que mantém em conjunto com a Renault; e Resende (RJ), o primeiro carro da marca a sair da linha de montagem nacional, em 2002, foi uma picape Frontier (D22), atualmente com mais de 120 mil unidades vendidas.

O carro que representa o marco histórico é um New March SL 1.6 16V vermelho, fabricado no Complexo Industrial de Resende.

No local, ainda são produzidos o sedã compacto Novo Versa e os modernos motores 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V que equipam os dois modelos.

O intuito da marca é investir no Brasil para, deste forma, atingir um novo patamar de participação no mercado e se tornar uma das principais nos próximos anos.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google