exclusividade 12/08/2015 - 13h09

Sistema da Chevrolet que oferece 'mordomo' chega até o final do ano

OnStar permitirá o acesso a diversos serviços, como consulta a reservas de mesas em restaurantes ou até mesmo ao resultado do jogo do seu time preferido
fotos: divulgação
Botão localizado no retrovisor interno do veículo permite que o motorista se conecte ao atendente
Compartilhar

O OnStar, sistema de conectividade da General Motors, deve ser lançado no último trimestre deste ano no Brasil.

O OnStar estreia no Cruze 2015 e oferecerá, com exclusividade no País, o serviço de 'concierge', uma espécie de 'mordomo' virtual capaz de realizar até mesmo reservas de mesas em restaurantes, desde que o serviço esteja disponível, é claro.

É necessário apenas que o condutor pressione um botão localizado no retrovisor interno do veículo para se conectar ao atendente.


A partir do sistema de telemática avançado, o motorista poderá ter acesso a serviços de Emergência, Segurança, Navegação e Conectividade, como consultar a cotação de moedas, a previsão do tempo ou até mesmo o resultado do jogo do seu time, além de reservar ingressos em teatros e horários em salões de beleza.

Dentre as funções do OnStar, estão auxílio na recuperação do veículo, em casos de roubo; emissão de notificação automática de acidente; e assistência 24 horas, via central de atendimento.

O sistema ainda permite o comando e a verificação de diversos itens do carro à distância, via smartphone. O condutor pode, por exemplo, travar e destravar as portas, acionar a buzina e o pisca-alerta, assim como enviar o destino ao sistema de navegação do veículo, remotamente.

O sistema ainda permite o comando e a verificação de diversos itens do carro à distância, via smartphone

 

 

 

 

 

 

 

Já há 19 anos no mercado, o sistema conta atualmente com cerca de 7 milhões de usuários no mundo e é líder global em soluções de segurança conectada, tecnologia avançada de informação e serviços de mobilidade.

Ainda não há informações sobre os preços dos serviços e quais pacotes serão oferecidos no País.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google