produção independente 05/08/2015 - 14h58

Google já teria sua própria montadora, afirma jornal

De acordo com as informações acessadas pelo jornal The Guardian, a Google Auto LLC teria sido licenciada como uma montadora no ano passado
divulgação
Protótipo autônomo do Google Lexus RX450H
Compartilhar

O Google já teria criado sua própria companhia automotiva em segredo, chamada oficialmente de Google Auto LLC, conforme documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian.

De acordo com as informações acessadas pela publicação, a Google Auto foi criada no final de 2011 como uma companhia limitada e fabricante de veículos de passageiro, mas somente no ano passado teria sido licenciada como uma montadora, na Califórnia.

A montadora, inclusive, seria responsável pela fabricação original de 23 carros autônomos da empresa, incluindo os modelos que se envolveram recentemente em acidentes, durante testes realizados nas ruas dos Estados Unidos.

Protótipo autônomo do Google Lexus RX450H

 

 

 

 

 

 

 

Ainda segundo documentos obtidos pelo The Guardian, os carros contam com tração traseira, freios independentes em cada roda e vêm equipados com motor elétrico de baterias íon lítio de 20 a 30 kW, equivalente a potência de 27 a 40 cv.

Todos os carros produzidos até o momento foram montados na cidade de Detroit, em parceria com a empresa de engenharia Roush.

A gigante de tecnologia, no entanto, não comentou sobre o assunto e muito menos confirmou a existência de uma montadora particular.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google