proteção 23/07/2015 - 17h23

Empresa chinesa cria 'cobertura-casulo' movida a energia solar

A cobertura envolve o carro em garagens abertas e pode ser ativada com um simples toque de botão. Veja vídeo
reprodução/youtube
O 'casulo' ocupa o espaço de uma vaga comum
Compartilhar

A empresa chinesa Shanghai Chaoye Energy & Technology resolveu criar algo que deve agradar os motoristas mais cuidadosos com seus estimados veículos: uma espécie de 'cobertura-casulo' que envolve todo o carro em garagens abertas.

Conforme mostra vídeo que circula na internet, a cobertura fica presa ao chão e, após um simples toque no botão, a mesma corre os trilhos e se ajusta ao carro, protegendo-o contra ações externas, como luz do sol, chuva, arranhões e sujeiras.

A criação chinesa, movida a energia solar, exige apenas que o condutor rebata os retrovisores, já que o 'casulo' se ajusta perfeitamente às proporções do carro.

O 'casulo' ocupa o espaço de uma vaga comum, mas não há informações se o mesmo está disponível em diferentes proporções para se ajustar a carros maiores, como os sedãs. Se entrar de ré, o motorista também pode perder acesso ao porta-malas.
 
Tais questionamentos comprometem a veracidade do projeto, mas a empresa criadora garante que já fechou contrato com várias empresas no País e no exterior para colocar o produto no mercado.  


>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google