autônomo 16/07/2015 - 14h39

Volks cria conceito de carro elétrico que busca vagas com tomada sozinho

O projeto V-Charge consiste em um estacionamento automatizado, equipado com pontos de recarga sem fio para carros elétricos ou híbridos plug-in
divulgação
Por meio do sistema, o veículo percorre o estacionamento sozinho, até encontrar uma vaga com sistema de recarga
Compartilhar

Os modelos elétricos são cada vez mais explorados pelas empresas, mas há sempre um questionamento sobre os locais de recarga destes veículos.

Pensando nisso, a Volkswagen resolveu fazer uma parceria com a Bosch e com as universidades de Braunschweig, Oxford e Parma para desenvolver o projeto V-Charge (versão curta de "Valet Charge"), um estacionamento automatizado, equipado com pontos de recarga sem fio para carros elétricos ou híbridos plug-in.

A tecnologia promete ser uma "mão-na-roda" para os motoristas, que podem deixar o carro na entrada do estacionamento, guiando-o apenas com o toque dos dedos em um smartphone.

Condutor opera assistente de estacionamento via smartphone

 

 

 

 

 

 

O veículo percorre o estacionamento sozinho, até encontrar uma vaga onde haverá um sistema de recarga. O carro estaciona automaticamente e, quando a carga estiver cheia, o sistema o envia para uma vaga comum, liberando o local de recarga para outros automóveis movidos por bateria.

Ao ir embora do local onde estacionou, o motorista deve apenas acionar outro comando no app e, logo o carro vai ao seu encontro.

 

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google