1º semestre 03/07/2015 - 15h06

Mercedes bate recorde de vendas no Brasil

A divisão de carros de passeio da marca alcançou o seu melhor desempenho no País, com a comercialização de 7.513 unidades nos primeiros seis meses do ano
divulgação
O grande responsável pelo resultado inédito foi o Classe C, atual carro-chefe da marca
Compartilhar

Na contramão do que é verificado atualmente no setor automobilístico, a Mercedes bateu um recorde histórico de vendas no Brasil, nos primeiros seis meses deste ano.

A divisão de carros de passeio da marca alemã alcançou o seu melhor desempenho no País até agora, com a comercialização de 7.513 unidades no período, desempenho 50,7% superior ao verificado nos primeiros seis meses do ano passado, quando foram vendidos 4.985 veículos.

No segmento premium, a montadora se manteve líder pelo segundo mês consecutivo e ocupou a fatia de 33,3%, com o emplacamento de 1.756 unidades. O volume de vendas resultou no melhor mês já registrado na história da Mercedes-Benz no Brasil.


O grande responsável pelo resultado inédito foi o Classe C, atual carro-chefe da marca, também apontado por levar a companhia a conquistar o 1º lugar no segmento de sedãs médios. O GLA foi o segundo mais vendido da marca no País.

A Mercedes trabalha sua expansão no território brasileiro, inclusive, uma nova fábrica está sendo construída em Iracemápolis, interior de São Paulo.
 
“Fechamos o semestre com 48 pontos de venda e, nos próximos dois meses, abriremos pelo menos mais cinco”, afirmou Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, ao O Globo.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google