hoverboard 24/06/2015 - 18h34

Lexus cria skate voador; veja vídeo

O protótipo, em fase de testes na Espanha, foi exibido no site da fabricante. Ainda não há previsão de venda do modelo
fotos: divulgação
O Lexus Hoverboard se movimenta por meio de levitação magnética
Compartilhar

A Lexus, fabricante japonesa de carros de luxo pertencente à Toyota, resolveu aplicar sua tecnologia a um novo produto: um skate voador.

O protótipo de um hoverboard foi divulgado no site da Lexus, em um vídeo de quase 40 segundos, no qual a prancha, chamada slide, paira sobre uma pista.

O skate, em fase de testes na Espanha, seria feito de bambu e de um material classificado pela Lexus apenas como "high tech".

O Lexus Hoverboard se movimenta por meio de levitação magnética. Os supercondutores arrefecidos a azoto líquido e ímãs permanentes proporcionam um movimento sem atrito.

O Lexus Hoverboard se movimenta por meio de levitação magnética

 

 

 

 

 

 

 

Assim como outros modelos de skate voador que utilizar o magnetismo para levitar, o hoverboard deve funcionar apenas em superfícies de metal.

O protótipo do skate voador ainda está em fase de testes e não há previsão de venda. De acordo com o vice-presidente executivo da Lexus, Mark Templin, em entrevista ao Estadão, o objetivo da montadora é ultrapassar limites.

"Essa determinação, combinada com nossa paixão e experiência em design e inovação, levou-nos a desenvolver o projeto do Hoverboard. É o exemplo perfeito das coisas incríveis que podem ser conquistadas ao unir tecnologia, design e imaginação", disse Templin.


>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online



 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google