Powerwall 04/05/2015 - 16h09

Tesla lança bateria de energia solar para
uso doméstico

Empresa norte-americana desenvolveu o sistema inspirado em carros elétricos
fotos: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Compartilhar

A empresa norte-americana Tesla continua a trabalhar no desenvolvimento de novas formas de armazenamento de energia e agora resolveu apostar em um novo mercado, lançando a Powerwall, uma espécie de bateria para uso doméstico capaz de armazenar e administrar energia solar.

A nova bateria, com 15 centímetros de espessura, 1,2 metro de altura e 91 centímetros de largura, deve começar a ser vendida ainda neste Verão no mercado norte-americano por preços que partem de US$ 3 mil, na opção de 7kWh. O resto do mundo deve ter acesso ao produto em 2016.

Segundo o presidente da Tesla, Elon Musk, durante a apresentação da Powerwall, em Los Angeles, o objetivo da empresa é "transformar totalmente a infra-estrutura global de energia para torná-la completamente sustentável, sem produzir emissões de carbono", alterando a "forma como o mundo utiliza a energia em grande escala”.

 

 

 

 

 

 

 

A Tesla é pioneira na produção de carros elétricos e o sistema da bateria também é inspirado neste tipo de veículo.

Os kits de baterias de íon-lítio recarregáveis podem ser colocados em garagens. A capacidade de armazenamento compensará os dias em que não houver sol, pois até nove baterias podem ser conectadas juntas à internet. Além da maior quantidade de energia armazenada, as baterias podem ser administradas remotamente pela Testa.

A empresa também acredita que a bateria "será um grande passo em frente para as comunidades mais pobres do mundo", considerando que "elimina a necessidade de existirem redes eléctricas".

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Alberto Silva 05/05/2015 09:10
Salve, salve. Estamos a poucos passos da mudança da matriz energética. Veremos em breve poderosas bananas de dinamite explodirem as hidreletricas e no espaço dos lagos surgirem as terras limpas para o plantio. Não mais os linhões sujeitos a intempéries .Cada cidade produzirá sua própria energia .
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google