Pela 1ª vez 23/04/2015 - 15h04

Entidades se unem para estimular vendas
de veículos

Ideia da Fenabrave, Anfavea e Abac é oferecer durante o Festival, que ocorrerá de 1º de maio a 15 de junho, oportunidades para que pessoas com crédito disponível possam adquirir um carro
divulgação
A ação conjunta visa estimular as vendas de veículos por meio de consórcios
Compartilhar

Pela primeira vez três entidades do setor automotivo resolvem se unir para tentar estancar a queda nas vendas.

Nesta quinta-feira, 23, Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) assinaram um termo de entendimento que dá início ao chamado "Festival do Consorciado Contemplado".

A ideia das entidades é oferecer durante o Festival, que ocorrerá de 1º de maio a 15 de junho, oportunidades para que pessoas com crédito disponível possam adquirir um carro.

“Será uma oportunidade para o consumidor comprar seu veículo novo, em condições especiais, com a vantagem de poder negociar o valor à vista”, afirmou Alarico Assumpção Junior, presidente da Fenabrave, em entrevista ao UOL.

Durante os 45 dias do evento, estarão presentes marcas, como Audi, DAF, FCA, Honda, Caoa, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota e Volkswagen.


“Essa ação conjunta é uma amostra de que o diálogo entre as diversas entidades do setor está cada vez mais estreito. Não tenho dúvidas de que a modalidade do consórcio deve ser valorizada e que o festival tem potencial para se transformar em catalisador de vendas para a indústria automobilística”, complementou Luiz Moan, presidente da Anfavea.

O consorciado interessado em fazer negócios deve procurar canais de vendas ou concessionárias da marca de interesse.

Segundo o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi, o papel da entidade será comunicar e motivar as administradoras de consórcios filiadas a notificarem os consorciados contemplados sobre o festival.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online 

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google